Saúde pública

A parada cardíaca é um evento grave que pode ocorrer em qualquer lugar e a qualquer momento. Apesar de depender de uma série de fatores associados aos hábitos de alimentação, estilo de vida e predisposição genética de cada um, a parada cardíaca é repentina e imprevisível. A fim de popularizar o conhecimento sobre os primeiros socorros e aumentar as chances de sobrevivência de pessoas acometidas por parada cardíaca, é fundamental que todos saibam o que é e como usar o desfibrilador automático externo (DAE).


Quando acontece uma parada cardíaca, a regra é que, a cada minuto que passa, a chance de sobrevivência diminui 10%. Isso significa que é importantíssimo que o indivíduo acometido por parada cardíaca seja socorrido dentro de quatro minutos (os "quatro minutos de ouro"). Deste modo, tão importante quanto aumentar a conscientização, é aumentar a cobertura de DAEs em locais com grande circulação de pessoas e fornecer ferramentas à população para que todos saibam onde os DAEs estão localizados. 


Nós da Amoul® temos estas soluções para você. Os DAEs desenvolvidos pela Amoul® são equipamentos de última geração que podem ser operados tanto por profissionais (médicos, socorristas, etc.) quanto por leigos em situação de emergência. Nossos DAEs podem ser usados em adultos e crianças, possuem comando por voz e imagem, tecnologia avançada de análise de ECG e conexão 4G para monitoramento remoto. Nossa plataforma permite a localização do DEA mais próximo, contribuindo para reduzir o tempo de resgate e, assim, aumentar as chances de retorno da circulação espontânea (RCE) do paciente.

  • DEA i3 e i5
    DEA para desfibrilação de pacientes com parada cardíaca. Nossos DEAs i3 e i5 possuem interface de uso simples e intuitiva, podendo ser manuseados por profissionais da saúde ou por pessoas comuns após instrução ou treinamento.
  • Amoul Man
    Manequim para treinamento de RCP com sistema de circulação sanguínea visual. Com o Amoul Man, o usuário aprende com facilidade a realizar a compressão torácica no ponto certo e na profundidade e frequência corretas.